fbpx
AWS re:Invent 2018 – Dia 02
Voiced by Amazon Polly
Dia 02 do AWS re:Invent 2018

Ontem foi o segundo dia do AWS re:Invent 2018, com o início da maioria das apresentações, espaço de exposição aberto durante o dia todo e algumas outras atividades.

Logo no início do dia, ocorreu o Partner Keynote, onde a AWS atualiza as diretrizes para os parceiros. Algumas novidades desse ano foram: o lançamento do AWS Device Qualification Program e do AWS Well-Architected Partner Program e atualizações no AWS Partner Network (APN).

Após o Keynote, ocorreram simultaneamente diversas apresentações, sessões técnicas, demonstrações e workshops.

Na parte da tarde, o Filipe Barretto, diretor da Kendoo, esteve no stand do AWS User Group, ajudando a AWS a difundir o conceito e atrair mais pessoas para esse tipo de iniciativa, junto de líderes de comunidades de diversos outros países. User Group é uma comunidade de usuários que discutem as tecnologias sem estarem associados ao fornecedor da tecnologia. Dessa forma, é possível compartilhar casos de uso e experiência do dia a dia dentro de uma realidade com pessoas próximas.

Stand do AWS User Groups no AWS re:Invent 2018
Stand do AWS User Groups no AWS re:Invent 2018

No Rio de Janeiro, a comunidade de usuários é o AWS User Group – Rio de Janeiro e todos são convidados a participar gratuitamente dos eventos, aprendendo e trocando conhecimento.

Lançamentos do Segundo Dia

Ontem foi o dia do primeiro Keynote, o Global Partner Summit. Esse Keynote tem o conteúdo e os lançamentos voltados para parceiros da AWS. Entre os lançamentos estão o AWS Device Qualification Program, uma maneira mais flexível para qualificar e submeter hardware para IoT. Os parceiros da AWS podem qualificar seus dispositivos através da ferramenta online AWS IoT Device Tester. Esses dispositivos, depois de passar pelo processo de qualificação e submissão, são listados no AWS Partner Device Catalog.

Outro programa lançado foi o AWS Well-Architected Partner Program, que procura ajudar os parceiros da AWS a implementar boas práticas de arquitetura e a reduzir riscos para clientes. Outra novidade são as distinções para IoT do AWS Service Delivery Program, que destaca parceiros com um histórico de entrega de serviços específicos, as novas distinções são AWS IoT Core, AWS IoT Greengrass, AWS IoT Analytics. O AWS Container Competency Program destaca soluções de Parceiros da APN que oferecem suporte para a execução de workloads em contêineres na AWS.

Além disso, o AWS Partner Network (APN) foi atualizado: o nível Standard passará a se chamar nível Select; os critérios do Programa APN serão estruturados nas categorias Conhecimento, Experiência e Casos de Sucesso; e os benefícios para parceiros se tornarão de fácil acesso e utilização, com informações claras sobre como se relacionam a cada nível do Programa APN.

Foram adicionados três novos caminhos no programa de capacitação AWS Navigate Program, que oferece treinamento online para que parceiros se tornem especialistas. Os novos caminhos são: DevOps, IoT (Internet das Coisas) e High Performance Computing.

Ao longo do dia, foram lançadas melhorias em produtos e serviços: o Amazon Translate Custom Terminology, capaz de adicionar terminologias que não precisam ser traduzidas, por exemplo. O AWS Elemental MediaConnect é um novo serviço para ingestão e transmissão segura de vídeos ao vivo na nuvem, através da rede global da AWS. Foi anunciado também o AWS DynamoDB Transactions, único banco de dados não relacional a suportar transações através de múltiplas partições e tabelas.

Com o Amazon QuickSight, agora é possível implementar os dashboards incorporados em aplicações sem a necessidade de alteração em qualquer parte dela, o que permite visualizações de dados interativas e capacidade analítica sem a necessidade de desenvolvimento. Além disso, a AWS lançou também o Amazon CloudWatch Logs Insights, um serviço autogerenciado e escalável, que não precisa de configuração ou manutenção. Ele processa uma grande quantidade de logs em segundos e disponibiliza, de forma interativa, consultas e visualizações.

Expectativas para o Dia 03

Hoje, o dia começa com o Keynote do Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services, com os principais lançamentos do re:Invent 2018. Esperamos os principais anúncios de novidades e lançamentos da AWS, que também podem ser conferidos no nosso blog.

Além disso, haverá apresentações específicas das novas soluções lançadas e, no final do dia, um evento exclusivo para líderes do comunidades, que a Kendoo estará presente.

Entre em Contato
[contact-form-7 id=”1630″ title=”Formulário – Blog”]